Domingo a tarde. A Luiza e eu estávamos passeando por aí quando esbarramos em dezenas de sacos de lixo cheios de legumes. Descobrimos que toda a comida que sobra das feiras é levada para aterros, e é deixada lá para apodrecer. Nesse dia recolhemos duas caixas cheias de comida linda.
Durante a semana seguinte me alimentei quase exclusivamente de comidas retiradas dos lixos de quatro feiras diferentes. E registrei tudo.
Mergulhei no freeganismo. Recolhi muita comida, mas ainda muita comida continua sendo jogada fora. Sinto uma urgência de avisar para as pessoas irem lá e se esbaldarem também. Fiz um mapa com o endereço das feiras e alguns detalhes práticos, para facilitar o acesso de todo mundo as comidas e fortalecer essa prática.
http://tinyurl.com/freegansp
[para adicionar uma feira o login é: freeganbr e senha: freegansp ] (atualização: o mapa foi tirado do ar porque teve muitos acesso :/ )
Tem muita comida ótima abandonada no fim das feiras livres:
Isso foi o que eu recolhi do lixo das quatro feiras que frequentei durante uma semana:
E finalmente, aqui estão as comidas lindas e deliciosas que foram feitas quase exclusivamente com alimentos que foram deixados para trás, em perfeito estado, e iriam para o lixo.
Só paguei pelas farinhas, arroz, temperos e queijo ralado.
Com a ajuda da Tima, do Juan e da Nega, também fizemos um grande banquete freegan, com chutney de cenoura, espetinho e salada.
Minha geladeira nunca esteve tão colorida e é muito divertido ter que lidar com as surpresas que a feira oferece, como maxixe, quiabo, erva-doce, rabanete e outros que eu nem sei o nome.
A melhor forma de enfraquecer um sistema é abandoná-lo.
Quando consigo não fazer parte desse ciclo em que precisamos usar dinheiro para tudo que queremos fazer no mundo, sinto meu coração cheio de satisfação.
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉