Investir em crypto moedas é tipo brincar de banco imobiliário com dinheirinho de verdade, e sem ter que endossar a centralização de poder, os bancos, as hierarquias e toda essa parte horrível da economia.
Fortalecer a blockchain, que é essa economia descentralizada, sem chefe, sem dono, me parece bem importante no nosso momento, já que a internet ta trazendo descentralização da informação como um todo.
Li alguns textos, assisti a alguns vídeos e resolvi investir 100 euros. O plano era simples: vender quando o valor subisse, comprar quando o valor baixasse, e ficar acompanhando o gráfico e fazendo isso sem parar por uma semana.
Inicialmente comprei 30 euros de Etherum, que é uma nova moeda, análoga à Bitcoin, 15 euros em DAO, que meio que é uma filha do Ether que recém tinha sido lançada na época, e serve de moeda de troca para investir em startups e, 40 euros na querida Bitcoin, que ta caríssima, então esses 40 euros só me renderam 0,064 bitcoins.
Usei o site Kraken para guardar minhas moedas e fazer minhas trasações. No começo essa era a situação:
No dia seguinte fui comprando vendendo… acompanhando o gráfico, e no fim já tinha ganhado 8 euros!
Dá pra ver, na coluna “rate” que todas as moedas estavam subindo de preço. A Bitcoin continuou valorizando loucamente e eu cheguei a ter 109 euros! É meio surreal ver esse dinheiro virtual mudando de valor a cada minuto e potencialmente criando dinheiro real.
Pelo que entendi, isso aconteceu porque o Yuan chinês estava muito desvalorizado, então muitos chineses compraram Bitcoins e outras crypto moedas nessa época, o que fez com que elas aumentassem de valor rapidamente.
Estava indo tudo muito bem, até que quatro dias depois do começo do meu investimento, o DAO que já tinha mais de 3 milhões de dólares investidos lá, por alguma manobra obscura, teve seu dinheiro roubado. Então todo mundo que tinha investido em DAO ficou com medo que alguém simplesmente roubasse seu dinheiro, e de um minuto pro outro, o DAO quebrou, e com ele o Etherum também foi pro saco, até a Bitcoin foi afetada. Os gráficos começaram a despencar, o DAO chegou a valer ZERO dólares! Eu também me desesperei e vendi todos meus DAOs e Ethers e comprei tudo em Bitcoin.
Repare que no começo da semana o Ether chegou a valer 18 euros e agora tava valendo 10 e o DAO caiu de 0.16 pra 0.06 !!
No fim dessa história eu tinha só 76 euros : (
Se eu não tivesse me desesperado eu não teria perdido tanto dinheiro e poderia ter vendido meus DAOs e Ethers logo depois, porque eles chegaram a se recuperar, mas depois caíram de novo.
Agora, algumas semanas depois, essa é minha situação:
Tá tudo numa pior, mas vou deixar meu dinheiro lá bem parado, e ficar ligada para se rolar mais alguma daquelas escaladas chinesas. ¯\_(ツ)_/¯
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉