Uma das minhas coisas preferidas é fazer coisas. Mas curiosamente nunca tinha feito um aparelho eletrônico. Parece que aparelhos eletrônicos são feitos para serem inacessíveis para pessoas comuns e que somente outra espécie de ser humano pode compreender totalmente a organização de todos aqueles componentes, fios, solda…
Em parte acho que tem a ver com a complexidade da nossa sociedade. Tá tudo tão complicado que temos que delegar funções, e assim cada pessoa sabe fazer só uma pequena parte de cada coisa. Mas também tem a ver com o fato de que é interessante para a dinâmica capitalista que as pessoas não tenham autonomia e dependam do comércio.
E por isso mesmo que aparelhos eletrônicos parecem incompreensíveis, obscuros, e mágicos. Quero entender tudo!
Esse instrumendo musical é um primeiro passo em direção a isso. Ele se chama Voice Odder, e foi inventado pela artista experimental Ewa Justka. Foi ela que me ensinou como fazer.
Tive que seguir com MUITA atenção esse mapa acima. E soldar fios minúsculos em bolinhas também minúsculas. No fim consegui, e aí está o meu instrumento. Ele tem um microfone, uma luz de led, um botão de ascilação, um botão para ligar e desligar e uma entrada para caixa de som.
Como tava tudo muito frágil e caótico, achei uma casa para ele:
E aí está ele funcionando. Sons do espaço sideral.
Quero desbravar esse universo da eletrônica. Entender todos os chips, soldar tudo. Inventar aparelhos eletrônicos incríveis!
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉