Saí de casa de manhã, e à noite, quando encontrei amigos num bar, já não tinha mais dinheiro. No bar ao lado, vi a melhor solução do mundo: o símbolo brilhante das bitcoins! Fiquei tão feliz que interrompi minha frase e entrei correndo no bar.
O slogan do bar é “The restaurant at the end of capitalism.” <3
Mas passar as bitcoins do Kraken ( o site onde faço a compra e venda ) para minha carteira digital ( coisa que eu nem sabia que existia até então ) é um processo bem complicado para se descobrir como fazer às 2 da manhã depois de vários drinks e com 6% de bateria no celular. Fiquei lá tentando e não conseguindo por um tempo, mas não muito. A moça do bar fez meu gin tônica de qualquer forma, e por isso o processo foi mais agradável e eventualmente a bateria acabou. No dia seguinte, acordando e revigorada descobri que só faltava ter confirmado a transação no e-mail que recebi, etapa óbvia e normal, mas que não me ocorreu na hora.
De noite voltei lá e paguei meu gin tônica rapidamente. É mais fácil e mais simples do que usar dinheiro. Repito: é mais fácil e mais simples do que usar dinheiro.
1 gin tônica me custou 0.01 bitcoins
E se alguém quiser saber como passar bitcoins do Kraken para a Bitcoin Wallet (o nome do app):
- no app, copie o código clicando no QR code da sua carteira.
- no kraken, vá em Funding > Withdraw > Bitcoins > Method : Bitcoin (taxas menores e demora uns 15 minutos) > Add address – e cole o código da sua carteira > Preencha as quantidades e confirme.
- Confirme a transação no e-mail que receber do Kraken..
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉