Saint-denis, periferia de Paris. Era madrugada, percebi uma música saindo da sala ao lado do meu quarto, e, assim que um rapaz passou por mim, perguntei se podia entrar lá. Ele disse que sim.
A sala estava cheia de uma luz fria, de pessoas usando trajes de gala sentadas pelos cantos e de crianças correndo. Fui até o fim de um corredor e encontrei algumas mulheres bebendo cerveja e conversando alto. Fui instantaneamente bem recebida, me deram cerveja e uma marmita de comida, a Marie (que depois descobri que faz parte da seleção francesa de badminton) me contou que eu estava dentro da celebração do luto do seu tio.
Perguntei se não tinha nenhum problema, já que eu não era da família e nem conhecia o falecido, e ela respondeu que não, e que a namorada do primo dela também estava lá e também era branca.
Dei uma disfarçada para não comer o rabo de peixe que estava no meu prato e disse que no Brasil todo mundo é branco e preto ao mesmo tempo. Um menino me perguntou qual é a minha cor preferida, eu disse que é a cor da minha calça (que é verde-claro brilhante), a dele é vermelho.
Fiquei la conversando por mais algum tempo, me senti muito bem, ninguém parecia estar triste com a morte do tio.
Também quero que meu funeral seja uma festa.
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉