Existem milhares de bicicletas abandonadas pelas ruas de Berlin.
Essas bicicletas, que provavelmente pertenciam a turistas que as deixaram quando foram embora da cidade, são identificadas pela prefeitura com uma nota laranja, se ninguém aparecer para buscá-las, as bicis são recolhidas pela prefeitura e levadas a lendários lixões de bikes. Perguntei sobre isso a algumas pessoas mas ninguém soube me dizer exatamente onde eles ficam ou se da pra ir la.
Um dia resolvi montar uma bicicleta inteira sem usar dinheiro, só com partes de outras bicicletas. Sugeri para o Elliot que topou participar de todo o processo comigo.
Foram dois dias de diversão absoluta. Nunca antes eu tinha lidado com montagem de bicicletas, então também aprendi muito. Usei apenas duas ferramentas, uma delas eu ganhei em uma oficina de bicicletas e a outra eu comprei. Então o único custo que tivemos com todo esse processo foram os 7 euros dessa ferramenta.
Encontramos uma bicicleta que estava completamente solta, sem cadeado, e cheia de partes aproveitáveis.
Analisando mais atentamente percebemos que o banco dela estava destruído, a roda estava torta e a parte debaixo do banco estava soldada, com peças gastas e velhas. Então no fim não pudemos aproveitar muitas partes originais.
Daí começamos a procurar e recolher partes de várias bicicletas abandonadas nos arredores: rodas, sininho, cestinha, sinalizador, banco, parafusos para segurar o banco e as partes de borracha para colocar a mão.
E juntamos tudo na nossa bici.
Depois de dois dias procurando, montando e desmontando, nossa bicicleta estava pronta!
E ela ficou ótima, muito confortável e elegante.
que ótimo tudo por aqui, carol! curti muito e não tenho sugestões porque tô achando tudo ótimo mesmo, e inovador, também.
um beijo :*
Faltou disponibilizar um RSS do site. No mais, show de bola.
oi, franque. obrigada pela dica. coloquei um rss, nunca usei rss, é assim mesmo? funcionou?
Eu acho que você deveria, no auge da sua perversidade à la Amélie Poulain, manter contato comigo: anônimo, assim como você, anônima, para que possamos desenvolver diálogos privados de qualquer tipo de timidez e constrangimento. O que você acha? Poderíamos ser grandes amigos.
eu já não seria anônima, né.
Eu fingiria que vc é.
Adorei!
Admiro muito tua criatividade e iniciativa!
Sugestão:
Deixar recados para os vizinhos.
Adorei o blog e a referência à música CINEMA OLYMPIA. Parabéns!
genial, carol!!
Acho que em apaixonei por uma pessoa que nunca vi na vida
Cara, adorei seu blog! Resolvi sair perguntando o filme favorito de um monte de gente… e meu aproveitamento foi um pouco melhor que o seu… acho que agora tenho filmes pra ver até o ano que vem =D
Vi muita coisa legal aqui que eu adoraria repetir. Sua espontaneidade é genial! Continua que eu vou te acompanhar sempre.. e já indiquei aqui pra algumas pessoas =))
Ah, também te add no face! espero que me aceite depois!
Beijo!
“Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.”
Desafio, “jogue” um pedacinho de poema para alguma pessoa durante seu dia.
Seu blog me faz querer ser e sentir coisas que há um tempo me desliguei. Descobri suas palavras e imagens faz pouco tempo. Quero engolir tudo.
Tenho uma sugestão: dar cambalhotas em um lugar publico. De preferência um lugar onde as pessoas sejam meio travadas. Um restaurante pequeno burguês talvez. Ou numa fila de banco.
hmm… tres interesant..
Adorei o blog. Descobri que já me autoimpus algumas tarefas similares, só prá experimentar coisas diferentes. Então, que foi de simples execução, reparto contigo: mijar correndo.
Dá uma sensação de liberdade tremenda. 😉